Um portátil, um disco SSD, um sistema operativo (windows 7).

Um portátil, um disco SSD, um sistema operativo (windows 7).

Tudo deveria correr normalmente certo?
Este post é dedicado aos utilizadores que tentaram colocar o windows XP ou windows 7 neste ou outro portátil com o disco SSD de origem e obtiveram maus resultados, ou seja, o sistema operativo demorou cerca de um dia a instalar, o seu portátil passou a ser uma máquina super lenta, a aceder ao disco cada vez que se clica em qualquer coisa.

O que se passa?
O problema de sentirmos que estes discos estão bastante lentos deve-se ao sistema operativo tentar escrever e ler ao mesmo tempo para o disco, coisa que grande parte dos controladores SSD têm problema.

A solução
Não é necessário livrar-se do seu disco actual, a solução para este problema pode ser achada com um utilitário grátis, que permite controlar a escrita/leitura dos dados no SSD, recorrendo à memória do sistema como Buffer. Este utilitário pode ser descarregado do site http://flashfire.org/xe/

Ao instalar, o seu computador ganha outra vida, competindo com a maior parte dos sistemas topo de gama que ainda recorrem a um disco rígido magnético. Este utilitário é compatível com windows XP, Windows 7 32bits.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Líquidos entornados nos aparelhos electrónicos o que fazer?